Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

15 de fevereiro de 2012

Festa de fim de ano da ALM de Belo Horizonte

 Todo final de ano é sempre cheio de festas e comemorações e para as ALM do bairro Cidade Nova não podia ser diferente! E este ano a festa foi bem divertida: um festival de sorvete inteirinho só pra nós! Com direito playground com cama elástica, queimada, suco, pipoca e muito sorvete, é claro!
            Ao chegarmos, ficamos um pouco apreensivas, pois não estávamos acostumadas ao local. É que desta vez, por causa do tempo chuvoso, a Tia Marcinha achou melhor fazer num salão de festas do prédio de quatro ALM. Mas estava tudo preparado e arrumado com carinho e simplicidade do jeitinho que a gente gosta. Então... corremos para brincar.
            Depois de muita brincadeira, nos reunimos e fizemos uma cartinha de presente para Jesus. Afinal de contas, o Natal só existe por causa d’Ele, né? Fizemos cada cartinha mais fofa dizendo a Jesus o que realmente queríamos dar para Ele. Enquanto íamos escrevendo, uma pipoquinha foi tudo de bom! Depois, preparamos um jogral de Natal para os pais, ensaiamos rapidinho, pois tínhamos que aproveitar muito! Ainda mais que praticamente todas as ALM estavam presentes, teve até ALM adiando a viajem para participar da festinha, outras deixaram de ir ao aniversário de amigas para estar na comemoração! Ver todas reunidas e brincando em pleno dezembro: NÃO TEM PREÇO!!!
            Devagarzinho, os pais e os irmãos foram chegando, conversando, tomando um sorvetinho... sabe como é, né? Estamos formando, realmente, uma FAMÍLIA ALM!
            Com todas as Apóstolas nos seus lugares, começamos o nosso jogral de Natal com direito a entrada de Nossa Senhora e o Menino Jesus. Teve até parabéns para Jesus com bolo, uma surpresa especial para todos inclusive para Tia Marcinha!!! Como não podia faltar, terminamos de uma forma bem divertida e animada agradecendo a Deus por tudo de bom que nos aconteceu durante o ano e, assim, nos despedimos na certeza de nos reencontrarmos em 2012!




Por Marcinha Dutra

A MAIORIDADE DA RAINHA

            No dia 18 de novembro de 2011, a nossa querida Mãe Rainha completou 21 anos de visitas às casas das famílias da Paróquia de Santa Luzia do bairro Cidade Nova. Na maior idade de tão nobre Rainha, quem não podia faltar na Missa de comemoração eram suas filhas prediletas, as ALM, que estavam presentes em todos os momentos.
            Na entrada, umas traziam suas Imagens Peregrinas recém-coroadas e outras ALM, junto com as zeladoras de nossa Paróquia, traziam flores para ofertar a nossa Amada Mãe.
        Já no ofertório, ajudaram com responsabilidade de gente grande!
        Após a renovação da Aliança de Amor, todas entraram cantando: “Se tu amas a Maria, diga Amém!... Se tu amas a Maria, demonstra em tua vida...”. Elas se dirigiram ao altar onde iniciaram um diálogo com a dirigente do grupo. Lá, explicavam para toda assembleia como no dia a dia recebem a Imagem Peregrina com muito amor e carinho. No final, explicaram o porquê de usarem o “lencinho”. Toda a assembleia aplaudiu de pé. Ao final da Missa, não faltou até adulto querendo receber o “lencinho”... E assim, as crianças também evangelizam os adultos!





Por Marcinha Dutra