Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

27 de outubro de 2009

CONGRESSO DE OUTUBRO 2009



" Na escola de Maria,

missionários do Tabor!!"

Foi com grande alegria que o Congresso de Outubro da família de Schoenstatt foi realizado neste último fim de semana, de 23 a 25 de outubro, em Atibaia-SP. Reuniram-se dirigentes e representantes dos diversos ramos da família de Schoenstatt da regional São Paulo.
Representando BH participaram Júlio e Rita da Liga de Famílias, apresentadores do congresso, Ir. M. Doralice e Ir. M. Rafaela, Lucídio e Regina da campanha, Sônia da Liga das Mães e, Luciana e Simone, representando, respectivamente, a JUFEM e a LAFS.
As palestras e oficinas giraram em torno da Conferência 2014, realizada em fevereiro deste ano como preparação para o centenário da Aliança de Amor, à luz do Ano sacerdotal instituído pelo Papa e o centenário de sacerdócio do nosso Pai e Fundador. Foi apresentada a importância de apresentarmos o nosso Pai e sua pedagogia aos padres que conosco convivem.
Os padres Marcelo Cervi e Antônio Bracht falaram sobre a vida sacerdotal de nosso Pai Fundador e sobra cultura da Aliança de Amor. Na oficina a família passou pelos caminhos que nos cercam: o das misérias humanas, o midiático com todos os seus problemas da massificação e consumismo, e o das flores que apresentava a esperança e olado bom da humanidade.
Houve também um discussão acerca dos pontos estratégicos que a família deve trabalhar como preparação do centenário da A.A.



No sábado pela noite celebrou-se uma missa em ação de graças pelos 25 anos de sacerdócio do Pe Pedro que seguiu-se de um momento de agradecimneto e louvor no santuário pela sua caminhada no movimento.
O congresso de 2009 ficará marcado por proporcionar à família de Schoenstatt momentos de aprofundamento sobre a vida do Pai Fundador e fortalecer a caminhada
rumo ao tão esperado 2014.
"Confesso que voltei mais maravilhada deste congresso não só pela oportunidade de vivência com as outras realidades do movimento mas também pela profundidade em que abordaram os temas.Ahh realmente,tb senti o verdadeiro sentimento Tabor. "Aqui é bom estar mas não podemos aqui permanecer, é preciso voltar e compartilhar com os demais..."" (Simone em um e-mail depois de nossa volta).

Luciana Torres.


Vídeos:

22 de outubro de 2009

Ano Sacerdotal no jubileu sacerdotal do Pe. Kentenich:
Alegria e gratidão!

Ir. M. Iracema Betoni

Alegramo-nos porque, mais uma vez, podemos constatar que a Divina Providência se mostrou admirável na condução da história de Schoenstatt. Sim, muito nos alegramos que na abertura do ano jubilar do Centenário de Ordenação Sacerdotal de nosso Fundador, Pe. José Kentenich, o Santo Padre, o Papa, Bento XVI, convoca toda a Santa Igreja a viver um especial Ano Sacerdotal, à luz do lema: "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".

Este Ano Sacerdotal, de 19 de junho de 2009, celebração da solenidade do Santíssimo Coração de Jesus e Dia de santificação sacerdotal a 19 de junho de 2010, se abre na presença da relíquia do Santo Cura d'Ars, João Maria Vianney, o grande confessor.

A finalidade do Ano Sacerdotal é ressaltar e reforçar a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea, como também a necessidade de potencializar a formação permanente dos sacerdotes e dos seminaristas. (Cf. www.zenit.org)

Esta foi, sem dúvida, uma das grandes preocupações do Pe. Kentenich. Ao assumir, em 1912, a tarefa de Diretor espiritual dos seminaristas, em Ehrenbreitstein, Alemanha, ele deu o máximo de si, para cultivar a vocação de seus educandos.

Com responsabilidade os conduziu seguramente ao coração de Deus e da Mãe de Deus. Incentivou a cada um a espelhar-se em Cristo, o Eterno e Sumo Sacerdote e a entregar a Maria os cuidados pela sua vocação. Em sua primeira conferência aos seminaristas ele disse: “Sob a proteção de Maria, queremos aprender a educar-nos, para sermos sólidos e livres caracteres sacerdotais”. Com vigor os ensinava que para seguir a Cristo é preciso espírito de renúncia e sacrifícios.


http://www.maeperegrina.com.br/

18 de outubro de 2009 - 95º ano da Aliança de Amor

"A ti quero pertencer,Contigo Mãe quero viver
Eu vou te dar meu coração, Tu me darás oTeu
Serei o teu fiel instrumento..."

O Santuário Tabor da Liberdade não será mais o mesmo depos do 18 de outubro de 2009. Quão emocionante foi a comemoração dos 95 anos da Aliança de Amor com nossa Mãe Admirável.

Nem a chuva pela manhã foi capaz de impedir a vinda dos romeiros à festa da Mãe de Deus! Eram milhares deles se entregando, se consagrando e se emocionando. Cada momento foi especial...a acolhida, a benção do santissímo e a vivência das rosas que marcará com profundidade as nossas lembraças daquele domingo...

Para abrilhantar e fazer exaurir mais graças, a presença de nosso estimado Dom Walmor com seu carisma e sua fé e uma celebração da eucaristia extremamente tocante...

Comemorar a Aliança de Amor...comemorar a entrega mútua, o dispor mútuo... Confiar que a Mãe de Deus está conosco ali e dali faz emanar torrentes de graças ao mundo, não sozinha mas a partir do nosso capital de graças e do nosso apostolado. Foi isso que comemoramos e agradecemos!

Obrigada Mãe de Deus por ficar conosco, queremos nós também ficarmos contigo, como teus fiéis instrumentos!