Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

4 de novembro de 2009

Uma imagem da MTA nunca vista antes


Tirado do site www.schoenstatt.de


COSTA RICA, Gonzalo Vega. Sou schoenstattiano desde Maio de 1997, data em que a Santíssima Virgem e eu selamos a Aliança de Amor. Sete anos depois, em janeiro de 2004, encontrei esta imagem da Sagrada Família na casa dos meus pais. Como a encontrei? É uma linda história...

Meu pai Adrián faleceu em 1999 e minha mãe Adelita continou vivendo na casa que sempre foi seu lar... ali esteve até outubro de 2003, quando foi necessário mudá-la a um apartamento junto à casa de minha irmã Sonia. Desde Outubro, começamos a esvaziar a antiga casa, distribuindo móveis e outras coisas entre filhos e netos. Esse processo demorou 3 meses, até que conclui-se a mediados de janeiro. Já havia sido revisado tudo, já não havia mais nada e decidi em uma tarde, despedir-me da casa, pois, não voltaria mais a visitá-la.

Caminhei por todos os cantos, verificando que não ficasse nada para trás. O último lugar que visitei foi o dormitório dos meus pais e na parte alta do guarda-roupa, no fundo, havia um "papel" dobrado em quatro partes... Era uma imagem que eu nunca havia visto antes. Fiquei surpreso e consternado... Era a Mater! Começou a passar pela minha cabeça, todo tipo de pensamentos... fazia entre 40 a 50 anos que a imagem estava aí, esperando-me!

Um recado da Mãe de Deus

Meu pai foi jornalista e por motivos profissionais, viajou em várias oportunidades à Alemanha. Depois da guerra, entre 1949 e 1965, adquiriu na Alemanha esta imagem. Isso disse-me minha mãe, sem recordar com certeza, devido ao seu avançado quadro de perda de memória.

Ileana e eu decidimos colocar a imagem em uma moldura no nosso Santuário Lar. Está visivelmente deteriorada pelo tempo e pelas 4 dobraduras que possui, mas, consideramos que foi uma mensagem, um fino detalhe, um carinho singular... e à luz da fé prática na Divina Providência, um recado da Mãe de Deus...

Escolhido pela MTA

A Irmã Virginia Álvarez, das Irmãs de Maria do Equador, visitou-nos em setembro de 2004 e me disse: Chalo, o que a MTA quis dizer a você com esta imagem da Sagrada Família e a forma como foi encontrada?

Em dezembro de 2004 o Pe. Rafale Fernández, de visita à nossa casa, pediu-nos que tirássemos a imagem da moldura e ele tirou várias fotos. Regressando a Santiago do Chile, pediu a um especialista para restaurar a imagem digitalmente, eliminando as dobras como pode-se notar na imagem anexa. O Pe. Rafael me disse: Chalo, você tem alguma dúvida de que a Mater te escolheu?

O Pe. Mariano, quando esteve de visita à Costa Rica, ficou impressionado e disse que nunca havia visto ou tomado conhecimento desta imagem.

Sim, foi pintada por Luigi Crosio

Passaram-se anos e em junho de 2009, vieram ao país, procedentes da Alemanha, Norbert e Renate Martin, que até agosto presidiam o Conselho Internacional da Federação de Famílias de Schoenstatt, e logo após conhecerem a imagem, se surpreenderam, pois, também nunca a haviam visto. Sem embargo, surgiu a pergunta: Essa imagem foi pintada por Luigi Crosio, o mesmo pintor que pintou a imagem da Mater?

Começamos a pesquisar na Internet e Luli Rosabal, no dia 28 de junho, encontrou a confirmação: sim, é de Luigi Crosio.

Nenhum comentário: