Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

23 de novembro de 2011

Visita do Símbolo do Pai à Jufem do Tabor da Liberdade


A JUFEM do Santuário Tabor da Liberdade pode passar um dia especial com o Símbolo do Pai. No dia 15/11 a Jufem teve seu Encontro Pessoal com o Pai. Um encontro com Deus Pai e com o nosso Pai Fundador.
Cerca de trinta jovens participaram deste dia onde vivenciamos três pontos importantes “O Pai me vê, o Pai me ama e o Pai precisa de mim.” A Juventude Feminina refletiu sobre o olhar amoroso do Pai e como podemos enxergar Deus em todas as coisas e em nosso próximo.  Aprofundamos no grande amor que Deus Pai tem por nós que foi capaz de nos entregar seu filho Jesus. Também o Pe. Kentenich entregou sua vida pela obra de Schoenstatt e consequentemente por cada uma de nós.
Cada jovem escreveu uma carta ao Pai, entregando sua vida, suas alegrias e preocupações ao Pai com a consciência de que o Pai precisa de nós. Cada uma pode ler em silêncio esta carta enquanto tinha o símbolo em suas mãos recebendo como recordação, um pequeno símbolo do Pai.
Durante todo o encontro, o Pai esteve com a Juventude que, com muito carinho e alegria, revezava a sua guarda.
Como um presente ao Pai, além de todas as bênçãos e alegrias, tivemos três momentos importantes: o grupo da cidade de Itabira se apresentou ao Pai e às outras jovens, como Jufem; a Jufem do bairro Estrela Dalva em Belo Horizonte apresentou ao Pai seu nome de grupo: “Estrelas enraizadas no puro amor do Pai”, e duas jovens renovaram a Aliança de Amor.
O encontro foi encerrado com a Missa de Envio do Símbolo do Pai que partiu para o Rio de Janeiro no dia seguinte.  

Nenhum comentário: