Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!
11 de março de 2007
"Não sinto nenhuma distância entre nós..."
Deus é fiel em suas obras! Aquilo que ele iniciou, continua com o mesmo amor e fidelidade! Isso a Família de Schoenstatt vivencia mais uma vez em sua história!
Há 60 anos, pisava no solo brasileiro, pela primeira vez, o Fundador: Pe. José Kentenich! Após seu regresso do Campo de Concentração de Dachau, que lhe conferiu plena segurança da missão que Deus lhe conferia na Obra por ele fundada, iniciou sua viagem além mar! E nosso país é o primeiro da América a ser agraciada por sua presença.
Foi recebido com o mesmo lema que norteia nossa preparação à vinda do Papa Bento XVI: Bendito o que vem em nome do Senhor! Sim, a expectativa pela visita do Papa, nos faz imaginar a mesma atmosfera que reinava em nossa Família de Schoensatt brasileira, a espera de seu Fundador!
Suas primeiras palavras logo rompem todo formalismo que alguém ainda poderia ter: "Não sei se lhes acontece o mesmo que a mim, eu não sinto nenhuma distância entre nós. É verdade que os rostos são estranhos, que a língua é estranha, mas nossa vida interior está sintonizada no mesmo tom!"
Que tom seria esse? O que os fazia tão uníssonos ao Fundador, que residia na Europa, a milhas de distância? O amor à Mãe e Rainha de Schoenstatt e seu Santuário. Ele mesmo nos fala em sua chegada: "Entre nós há uma unidade total, mas não foram apenas afetos naturais que me trouxeram até aqui. ...Vim para experimentar aqui as glórias da querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt! ...aqui tudo é uma grande revelação das glórias da Mãe de Deus. É a fidelidade à Aliança da Mãe de Deus com Schoenstatt e conosco... Em segundo lugar, quero refletir com as senhoras como podemos preparar e expandir mais ainda a glorificação da querida Mãe de Deus."
Querida Família de Schoenstatt, hoje, no jubileu dos 60 anos de sua primeira chegada do Pe. Kentenich entre nós, podemos contemplar como as gerações passadas seguiram os seus passos e a Mãe de Deus se glorificou! São 21 Santuários que tornam nossa pátria mais Tabor, são milhões de famílias mais felizes por receberem as graças do santuário e serem educados pela MTA, quem pode calcular tudo o que aconteceu de bênçãos nesses anos?
No entanto, como nos lembra o Papa João Paulo II, em cada jubileu, o céu nos presenteia com graças correspondentes à festa celebrada. Então, vivemos em dias de graças, em ano de graças. Dia 16 de março, Deus vem a nós com graças da visita de nosso Fundador, Pe. José Kentenich. agora, não mais somente para o Sul do país, mas, para cada pessoa, cada local onde a Obra de Schoenstatt está presente. Vamos aproveitar esse momento agraciado e responder às palavras do Pai e Fundador:
"Como podemos expandir mais ainda a marcha de vitória da Mãe de Deus?" Expandir sua vitória na tarefa de nossa auto santificação, de nossa formação em homens novos... em nossa família, como um vivo Santuário... em nosso coração como Lirio do Pai, Tabernáculo Vivo... sua vitória em nosso apostolado, em nossa paróquia, diocese, com nossos vizinhos, colegas de trabalho, de estudo...
Vamos refletir e responder ao Pe. Kentenich, suplicando sua ajuda para a missão que nós é confiada, pois, como ele mesm afirma, não há distância entre ele e nós, e conclui: "Precisamos interpretar os sinais de Deus e deixar-nos conduzir por eles e considerar-nos como instrumentos bem pequenos!"
Ir. M. Nilza P. da silva
Texto retirado do site: www.schoenstatt.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário