Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

8 de março de 2007

8 de março!! Dia internacional da mulher!


Dia-a-dia percebemos o quanto parecidas com Maria precisamos ser. Maria é o exemplo de ser mulher. É a mulher dos sonhos do Pai do Céu. Aquilo o que o pecado deturpou e estragou na vida de nós mulheres, não o fez na vida de Maria. Assim, Nossa Senhora é a perfeição do ser mulher, a mulher ideal, a mulher que Deus quer.
Dessa forma, quanto mais parecida com Maria, mais dentro dos planos de Deus estarei. Quanto mais me pareço com Maria, mais santa, mais dócil, mais terna, mais delicada, mais verdadeira mãe, esposa ou filha eu passo a ser. É por isso que eu gostaria de convidar a cada uma de nós fazermos uma santa experiência: entrar na fôrma de Maria, usá-la de molde para nossa vida e deixar aquilo o que é excesso e que não se parece com ela ser mudado e transformado pelo Pai.
Mas para entrarmos na fôrma de Nossa Senhora, precisamos ser BARRO nas mãos do Pai. Dóceis à transformação e à conversão que Deus precisa fazer em nós. É abandonar nas mãos de Deus todas as nossas estruturas; todas as convicções já formadas em nossa mente feminina (pois muitas podem não condizer com aquilo o que Deus, em sua bondade preparou para nós). Deixar nas mãos do Pai o nosso "ser mãe", "ser esposa", "ser filha" para que Ele possa, arrancar aquilo o que não é verdadeiro em nós. Aquilo o que não se parece com Maria.
Sermos BARRO. Deixar o Senhor, novamente, como no dia da Criação (e antes do pecado entrar em cena), nos moldar, modelar... nos colocar nos moldes de Nossa Senhora, perfume da Igreja, beleza feminina.
Não podemos nos deixar levar pela tentação de sermos como aquelas bonecas de pano (usadas para serem porta-alfinetes) . Elas até são bonitas mas não podem ser moldadas. Estão já prontas e assim serão para sempre. Estão presas em suas estruturas e não cederão nenhum centímentro. Nem pra mais nem pra menos. E vão sendo machucadas pelos alfinetes do mundo (aquilo o que o mundo estabelece para nós seguirmos) dia após dia sem perceber... até o momento em que o corpo de pano, de tanto usado e alfinetado vai cedendo, gastando, até um dia abrir e estragar.
Não é isso que o Senhor quer de nós. O Pai quer, pela ação do seu Santo Espírito, fazer de nós verdadeiras mulheres. Santas como Maria. Femininas como a mãe do Céu. Verdadeira mãe. Verdadeira esposa. Verdadeira filha. Novas mulheres.
Então, minha querida, irmã... tenha a santa coragem de se deixar moldar, de se deixar ser colocada na fôrma de Nossa Senhora. E provar do novo, do doce, terno e delicado que é ser uma mulher como Maria.
Santa Maria, filha do Pai, mãe do Filho e esposa do Santo Espírito,
rogai por nós!
A
ANA CAROLINA SILVA DE RESENDE ZABISKY
COMUNIDADE BEATITUDES DO CORAÇÃO DE JESUS

Nenhum comentário: