Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

25 de março de 2007

Mais fotos!!!!












Congresso da Família de Schoenstatt - 2007









Foi no domingo, dia 18 de março, que a Família de Schoenstatt de BH se reuniu pela primeira vez neste ano de 2007. Foi um lindo dia, a JUFEM ficou responsável pelo canto, em que tivemos a ajuda do casal Zé Luiz e Penha e do Daniel, e pela meditação da manhã onde relembramos e levamos a família a renovar sua Aliança de Amor no Santuário Tabor da Liberdade.
Neste encontro demos as boas vindas a nossa nova assessora Ir. Doralice e nos despedimos da Ir. Teresila já sentindo saudades!!!
Foi um encontro com muita alegria, aprendizados e momentos íntimos com Deus, crescemos como JUFEM e como família.

E agora aquecendo os tambores... e os gogos... para o dia 6 de maio, 4° aniversário do Santuário!!!!

18 de março de 2007

Feliz aniversário!!!!!!



Que nossa querida MTA abençõe sem nossa querida Luciana. Neste seu aniversário lhe desejamos tudo de bom que Deus possa lhe oferecer!!!
E que ela permaneça sempre esta tão linda pessoa.

11 de março de 2007

"Não sinto nenhuma distância entre nós..."


Deus é fiel em suas obras! Aquilo que ele iniciou, continua com o mesmo amor e fidelidade! Isso a Família de Schoenstatt vivencia mais uma vez em sua história!

Há 60 anos, pisava no solo brasileiro, pela primeira vez, o Fundador: Pe. José Kentenich! Após seu regresso do Campo de Concentração de Dachau, que lhe conferiu plena segurança da missão que Deus lhe conferia na Obra por ele fundada, iniciou sua viagem além mar! E nosso país é o primeiro da América a ser agraciada por sua presença.

Foi recebido com o mesmo lema que norteia nossa preparação à vinda do Papa Bento XVI: Bendito o que vem em nome do Senhor! Sim, a expectativa pela visita do Papa, nos faz imaginar a mesma atmosfera que reinava em nossa Família de Schoensatt brasileira, a espera de seu Fundador!

Suas primeiras palavras logo rompem todo formalismo que alguém ainda poderia ter: "Não sei se lhes acontece o mesmo que a mim, eu não sinto nenhuma distância entre nós. É verdade que os rostos são estranhos, que a língua é estranha, mas nossa vida interior está sintonizada no mesmo tom!
"

Que tom seria esse? O que os fazia tão uníssonos ao Fundador, que residia na Europa, a milhas de distância? O amor à Mãe e Rainha de Schoenstatt e seu Santuário. Ele mesmo nos fala em sua chegada: "Entre nós há uma unidade total, mas não foram apenas afetos naturais que me trouxeram até aqui. ...Vim para experimentar aqui as glórias da querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt! ...aqui tudo é uma grande revelação das glórias da Mãe de Deus. É a fidelidade à Aliança da Mãe de Deus com Schoenstatt e conosco... Em segundo lugar, quero refletir com as senhoras como podemos preparar e expandir mais ainda a glorificação da querida Mãe de Deus."

Querida Família de Schoenstatt, hoje, no jubileu dos 60 anos de sua primeira chegada do Pe. Kentenich entre nós, podemos contemplar como as gerações passadas seguiram os seus passos e a Mãe de Deus se glorificou! São 21 Santuários que tornam nossa pátria mais Tabor, são milhões de famílias mais felizes por receberem as graças do santuário e serem educados pela MTA, quem pode calcular tudo o que aconteceu de bênçãos nesses anos?

No entanto, como nos lembra o Papa João Paulo II, em cada jubileu, o céu nos presenteia com graças correspondentes à festa celebrada. Então, vivemos em dias de graças, em ano de graças. Dia 16 de março, Deus vem a nós com graças da visita de nosso Fundador, Pe. José Kentenich. agora, não mais somente para o Sul do país, mas, para cada pessoa, cada local onde a Obra de Schoenstatt está presente. Vamos aproveitar esse momento agraciado e responder às palavras do Pai e Fundador:

"Como podemos expandir mais ainda a marcha de vitória da Mãe de Deus?"
Expandir sua vitória na tarefa de nossa auto santificação, de nossa formação em homens novos... em nossa família, como um vivo Santuário... em nosso coração como Lirio do Pai, Tabernáculo Vivo... sua vitória em nosso apostolado, em nossa paróquia, diocese, com nossos vizinhos, colegas de trabalho, de estudo...

Vamos refletir e responder ao Pe. Kentenich, suplicando sua ajuda para a missão que nós é confiada, pois, como ele mesm afirma, não há distância entre ele e nós, e conclui: "Precisamos interpretar os sinais de Deus e deixar-nos conduzir por eles e considerar-nos como instrumentos bem pequenos!
"

Ir. M. Nilza P. da silva

Texto retirado do site: www.schoenstatt.com.br

Aniversário da Alessandra



Que a Mãe e Rainha acompanhe sempre este Lírio que enfeita o seu jardim para que tenha ainda muitos e felizes anos de vida!!!

8 de março de 2007

Dia dos Lírios!!!!!!!!!!!















Parabéns!!!


Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida. Provérbio 31:10-11
Hoje comemoramos o dia internacional da mulher.
Mulher significa força, pois luta por um mundo melhor.
Mulher guerreira que jamais desiste de lutar diante de um desafio. Mulher significa superação, pois suporta as dores para trazer à vida um filho. Mulher determinada, pois busca ajudar a todos e principalmente a quem ama. Mulher delicada, pois transmite a paz que vem do seu interior. Mulher meiga que acolhe com um sorriso a quem ama. Mulher sensível que chora quando vê as maravilhas que Deus realiza.
Mulher virtuosa a que permite ser o vaso nas mãos de Deus, que se abandona nas mãos do Bem Amado e deixa-se moldar por Ele. Mulher preciosa a que ama mesmo sem ser amada. Mulher que excede o valor das jóias, pois busca ser a jóia rara do Senhor. Mulher virtuosa aquela que busca levar as pessoas ao caminho do Senhor. Mulher abençoada a que toma posse das bênçãos e segue no caminho do Senhor.
Mulher... Simplesmente mulher, simplesmente amor, carinho, doçura, refugio... simplesmente Maria a grande e preciosa Mulher de Deus. Sejamos como Maria, uma mulher rica de virtudes, cheia de amor e graça para um mundo enfadado pela mídia e pela moda. Sejamos simples, mas repletas de riquezas. Parabéns mulheres, pois somos preciosas, jóias raras do Senhor.

8 de março!! Dia internacional da mulher!


Dia-a-dia percebemos o quanto parecidas com Maria precisamos ser. Maria é o exemplo de ser mulher. É a mulher dos sonhos do Pai do Céu. Aquilo o que o pecado deturpou e estragou na vida de nós mulheres, não o fez na vida de Maria. Assim, Nossa Senhora é a perfeição do ser mulher, a mulher ideal, a mulher que Deus quer.
Dessa forma, quanto mais parecida com Maria, mais dentro dos planos de Deus estarei. Quanto mais me pareço com Maria, mais santa, mais dócil, mais terna, mais delicada, mais verdadeira mãe, esposa ou filha eu passo a ser. É por isso que eu gostaria de convidar a cada uma de nós fazermos uma santa experiência: entrar na fôrma de Maria, usá-la de molde para nossa vida e deixar aquilo o que é excesso e que não se parece com ela ser mudado e transformado pelo Pai.
Mas para entrarmos na fôrma de Nossa Senhora, precisamos ser BARRO nas mãos do Pai. Dóceis à transformação e à conversão que Deus precisa fazer em nós. É abandonar nas mãos de Deus todas as nossas estruturas; todas as convicções já formadas em nossa mente feminina (pois muitas podem não condizer com aquilo o que Deus, em sua bondade preparou para nós). Deixar nas mãos do Pai o nosso "ser mãe", "ser esposa", "ser filha" para que Ele possa, arrancar aquilo o que não é verdadeiro em nós. Aquilo o que não se parece com Maria.
Sermos BARRO. Deixar o Senhor, novamente, como no dia da Criação (e antes do pecado entrar em cena), nos moldar, modelar... nos colocar nos moldes de Nossa Senhora, perfume da Igreja, beleza feminina.
Não podemos nos deixar levar pela tentação de sermos como aquelas bonecas de pano (usadas para serem porta-alfinetes) . Elas até são bonitas mas não podem ser moldadas. Estão já prontas e assim serão para sempre. Estão presas em suas estruturas e não cederão nenhum centímentro. Nem pra mais nem pra menos. E vão sendo machucadas pelos alfinetes do mundo (aquilo o que o mundo estabelece para nós seguirmos) dia após dia sem perceber... até o momento em que o corpo de pano, de tanto usado e alfinetado vai cedendo, gastando, até um dia abrir e estragar.
Não é isso que o Senhor quer de nós. O Pai quer, pela ação do seu Santo Espírito, fazer de nós verdadeiras mulheres. Santas como Maria. Femininas como a mãe do Céu. Verdadeira mãe. Verdadeira esposa. Verdadeira filha. Novas mulheres.
Então, minha querida, irmã... tenha a santa coragem de se deixar moldar, de se deixar ser colocada na fôrma de Nossa Senhora. E provar do novo, do doce, terno e delicado que é ser uma mulher como Maria.
Santa Maria, filha do Pai, mãe do Filho e esposa do Santo Espírito,
rogai por nós!
A
ANA CAROLINA SILVA DE RESENDE ZABISKY
COMUNIDADE BEATITUDES DO CORAÇÃO DE JESUS