Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

Lírio do Pai, Tabor para o Mundo!!

5 de julho de 2009

RETIRO 2009: FILHA LÍRIO, HERÓICA NA MISSÃO!


"Se lançarmos um olhar a nosso tempo, contemplamos um mundo cheio de escuridão, trevas. Sempre mais o mundo afasta-se de Deus, o renega, esquece de seu amor, esquece que Ele é Pai, é nosso Pai!
Mas, é neste mundo, é neste contexto que fomos chamadas a viver, mas viver de forma diferente, ser contraste e revelar, principalmente à juventude de hoje, o que realmente vale à pena!"
Foram com essas palavras que iniciamos nosso retiro 2009, fomos chamadas a ter um encontro pessoal e profundo com a Mãe de Deus, deixar que, no silêncio, ela falasse em nosso coração. Um momento para parar, esquecer os problemas e deixar que somente uma coisa ocupasse nossa mente: a Mãe de Deus!



" Para nosso Pai, Schoenstatt pela vinculação ao Santuário, pode oferecer ao homem moderno, um ponto de abrigo, onde será possível novamente o encontro com Deus. Ali nossa Mãe três vezes Admirável, abriga, transforma e envia instrumentos para anunciar ao mundo sua mensagem de amor.
Nossa Aliança de Amor com a Mãe de Deus é a força vital que nos permite alcançar a filialidade heróica. Nosso Pai comprovou isso nos deixando o exemplo de uma confiança ilimitada em seu poder de Mãe!
Em Schoenstatt podemos encontrar um lar... Uma Mãe sempre pronta a nos acolher, e um Pai que nos guia e conduz... E muitos, mas muitos irmãos e irmãs que conosco querem se entregar por esta missão..."

Como não poderia deixar de ser o encontro foi marcado por muita alegria, emoção e claro muita música!
Um fim de semana para recarregar as baterias e reecontrar com Deus!






5 comentários:

Unknown disse...

"Esta é a meta de nossa mais elevada aspiração!" Este final de semana foi realmente muito bom! Para mim foi uma alegria estar com vocês... e trocar tantas experiências... Schoenstatt é o meu mundo, meu mundo deve tornar-se Schoenstatt! Contem comigo sempre.

Unknown disse...

Foi realmente maravilhoso!!! Um retiro para se renovar e aumentar ainda mais o amor pela Obra de Schoenstatt!!!
Estamos muitooo felizes com sua presença aqui Irmã Rafaela!!

Luciana disse...

Foi liiiiiiindo o nosso retiro!!!!

Momentos muito bons...é ótimo estar com vcs meninas, me fazem aspirar ainda mais o ideal!!

E Irmã Rafaela, ainda bem q a Mãe trouxe a senhora pra cá...hehehe...

e agora, mais do que nunca, rumo ao nacionaaaaaaaaaal....

Viiiiiiva Schoenstatt!!!!!

Unknown disse...

Foi Maravilindo o retiro!!! E eu concordo com a Lu... ainda bem que trouxeram a Irmã Rafaela pra BH, bom d+ da conta sô...rsrsrs!!!

Mas voltando ao assunto, esse retiro foi bom d+ "boba"...rsrs!!!!

Bjssssssssssssssss

Unknown disse...

O retiro foi ótimo, só lamento não ter participado no sábado também. Mas fica pra próxima, não vão faltar oportunidades...

Sobre a Ir. Rafaela, nem precisa dizer nada, é só ver os resultados!!!

SAnta Maria nos aguarde!!!